segunda-feira, 3 de outubro de 2011

"Meu" caminho de Vida Através do Tarô

Ontem na aula propus para as meninas, que recriássemos o Caminho do Louco dentro da Estrutura do Tarô, á partir de nossas impressões.

Se você entrou aqui e não tem a mínima idéia do que seja a " Viagem do Louco" , em minha página do Facebook, TAROSOFANDO, postei as informações desta viagem á partir dos Mitos.
O Link é este:Notas- A Viagem do Louco

A estrutura pela qual, cito é a interação simbológica entre os Arcanos.Eles não estão lá soltos e seus significados apesar de existir um significado Geral para cada Arcano eles interagem entre si.

Na minha Apostila e em minhas Aulas através do Audio, explico sobre esta Estrutura.Mas essa explicação é facilmente encontrada em livros do Nei Naiff.
Mas basicamente é o que exponho abaixo:
* retirado do livro do Nei Naiff-Tarô Vida e Destino- Volume II

Caminho da Vontade
Arcanos 01-02-03-04-05- Todos tem a denominação de Status e símbolos de poder.
São os primeiros Arcanos do Tarô e simbolizam o poder pessoal.
Neste conjunto de Arcanos reside apenas a vontade humana, jamais a vontade divina ou o destino.Temos todas as condições á nosso favor.


 






Caminho do Livre-arbítrio
Somente o Arcano 06 e observar que não há símbolo de poder pessoal como os do Caminho da Vontade, somente figuras em pé e fixos.








Caminho do Prazer
Arcanos 07,08,09,10,11-Observamos que o primeiro arcano deste Caminho é o 07, contém os mesmos símbolos de poder dos Arcanos do Caminho da Vontade, porém enquanto os primeiros arcanos estão estáticos, nestes arcanos encontramos movimento.


A carta da Justiça é a numero 8
e a da Força Numero 11


A idéia aqui...é..Olha para cada Arcano e verificar o que mais te agrada e o que te impele e ir montando uma " historinha"ate o caminho do prazer.( arcano final 11).

Por exemplo:
* lembrando que a Carta do louco- 22,/0- sempre sera nosso personagem.


Por exemplo, o que me chama a Atenção na carta do Louco é o Penhasco.
Portanto eu iniciarei a minha história dando enfoque ao Penhasco.Particularmente ,nao gostei das montanhas geladas ali ( seja no sentido literal ou nao).
E isso ficaria mais ou menos assim na história- Um personagem audacioso ( podendo ser uma Dona de Casa, um professor, um advogado...o que vc quiser que seja), mas que aparentemente esta procurando um novo horizonte , uma essência mais verdadeira.Pois estava cansado de viver sob o julgamento dos outros( que p si, isso significada viver de forma fria,s em emoçao- as montanhas ao fundo-a parte q me senti repelida).

Espero que tenha dado pra entender.
Como pedi este exercicio ontem na Aula- 02.10.2011- E quero a impressão de cada uma.Minha História sera transcrita após todas entregarem a sua redação.Pois não quero as influenciar.

FAÇA A SUA HISTÓRIA!!!

E quem tiver dúvidas, só entrar em contato:tarosofando@gmail.com
Muito Obrigada, Marcela Alves
* Imagens retirada da Taroteca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo (a)!!!
Adoramos suas duvidas e comentários.
Fique a vontade ;)
Marcela Alves