quarta-feira, 5 de outubro de 2011

O tal Livre Arbítrio-Arcano 06- Os Enamorados

  
O quê é realmente o Livre Arbítrio?
Na estrutura do Tarô, O Arcano 06- Os Enamorados esta situado no Caminho do Livre Arbítrio.
Se no Arcano 05-O Papa- Aprendemos a exteriorizar e a construir nossa personalidade e começamos a ter uma noção da nossa Sabedoria/Essência, que devemos efetuar mudanças>Ou seja é a hora que começamos a perceber o que realmente somos e notamos as nossas amarras com a família, a sociedade, percebemos a nossa limitação, mas que ela nos foi imposta e que certas mudanças serão inevitáveis.
Notamos que falta algo,queremos arrancar máscaras, buscar algo , mas nem sabemos ao certo o que.
Temos uma vaga lembrança desse Amor Divino, pois é isso que carregamos dentro de nosso Ser, mas  deixamos de lado, aprendendo a deixar de lado para Sobreviver.
Mas em certos momentos notamos o quanto nos faz falta, VIVERMOS...sermos nós mesmos.

E nessa sede de nos encontrarmos, acabamos encontrando caminhos simples , mas não tão favoraveis á nossa evolução e desenvolvimento.
E nessa busca insensante por respostas e satisfação, caimos na Encruzilhada do Livre Arbítrio.

O que decidir?
Estar em mim, ou procurar o Amor no Outro?
Momento decisivo e que vai definir o resto da sua Caminhada.


Sabemos que tudo o que necessitamos esta em nossas mãos, é na nossa essência.E por que muitas vezes, aceitamos migalhas- Amores que são menores e nos fazem sofrer?Ou seja...pegamos a 1a muleta que encontramos, para curar mágoas antigas...Subterfúgios para máscaras as dores,para enganar o momento.

E mesmo sabendo de todo esse caminho as pessoas ,buscando a verdadeira essência, caem no assunto alma Gêmea, como se outra pessoa viésse a nos completar.
A plenitude só existe se estivermos certos em nossa atitude em nosso coração.Se você não aceitou as migalhas e decidiu que pode caminhar com as proprias pernas, acredite que você tem todo o potencial para se auto-realizar.
Mas se a sua decisão ainda é aceitar migalhas, não tem certeza dos seus sentimentos e sentimentos das outras pessoas e esta na dor,você ainda anda de muleta;E por mais que você acredite ter decidido alguma coisa em sua vida, isso ainda te prende a ilusão.

Só é encontra a Paz e o Amor, quando sabemos abandonar as muletas e aceitamos o Amor em nós mesmos, independente da lição que temos que aprender.
Minha visão particular deste Arcano, me mostra que existe muitas mágoas, por isso as falsas escolhas, que fazem o consulente se iludir em sua decisão.A partir do momento que as mágoas forem " curadas", o consulente poderá exercer o livre arbítrio.

Será que realmente estamos efetuando uma escolha, quando não agimos á nosso favor? ( ilusão de passos para trás).Por isso o Anjo esta sempre aguardando a nossa atitude.

Uma grande lição de AMOR  existe nas escolhas que fazemos diariamente.

Do que adianta livre arbítrio, se não sabemos escolher o que queremos, se estamos com a nossa lata de lixo do coração sempre cheia??? 

Amor é sutil como uma flor e nasce nos lugares menos esperados...mas nasce..então cultive-o.

Reflexão: Do que adianta amar e não estar feliz?
Amor é estar pleno...se isso não existe....liberte-se..Escolha o que esta dentro de vc, sem medo.
Sozinha você nunca estará.

Amar é encarar as suas verdades...aceitar seus defeitos.E ver a outra pessoa dessa mesma forma...com suas qualidades e defeitos e ainda assim continuar amando.

Amar as vezes é esperar....esperar com o coração, a maturidade, o momento, a decisão mútua.
E amar em outros momentos é Viver....sem esperar nada!!!

Your Choice !!! :D

Marcela Alves ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo (a)!!!
Adoramos suas duvidas e comentários.
Fique a vontade ;)
Marcela Alves