quarta-feira, 23 de novembro de 2011

A palavra do dia é: Pronto Falei!!!!


Pronto Falei!!!!

O quê fica lá entalado na garganta, já tem um local exato para ser exposto- Redes Sociais.
Nada contra Redes Sociais, sou adepta assídua e nos meus primordios, fui convidada pelo Ricardo Almeida da editora Abril ( Diretor da Empresa- IGroup-http://www.igroup.com.br/site2009/web/), para integrar o time de Blogueiros VIPS do site da Abril e interagir como desenvolvedora de tendência em redes sociais e blogs...mas esse é um assunto p outro dia....

Pronto, Falei!!! Virou a palavra de ordem...
Como estou inserida no meio "Tarosófico", tenho notado isso cada vez mais.

A minha indignação , diante de tanto " falatório" , é que somos tarólogos- Entendo que ser humano é ser humano..todos passíveis de erros....mas temos um instrumento magnifico e pleno, e que " deveria", nos auxiliar em primeiro lugar a nos tornarmos pessoas melhores.
Mas me ponho a pensar, quando noto, que não há união , nem entre os tarólogos, na maioria nem  percebo gentilezas.Cada um em seu quadrado e fazendo o seu papel de Magnânimo.

Uns reclamam que não tem cliente, outros reclamam de clientes outra parte, se preocupa em brigar entre sí e outros mais sobre o quê realmente é o tarô,suas deformidades e associações ...Esses ultimos estão no papel que lhes cabe, mas te juro que pra mim, isso ja deu o que tinha que dar, dizem o que "deveria" ser o certo.Mas e o restante?

Quem são essas outras pessoas, que são tarólogos e são deixados á mercê desse julgamento de certo e errado?
Escrevem toneladas de Artigos, "fuçam" bibliotecas, pesquisam sobre a história  do Tarô e PRA QUÊ????
Se no final das contas, não sabem lidar com o pessoal da mesma " classe"..Há um "vomitódromo" em pleno Facebook, tarólogo que só é gentil com quem conhece e que julga quem não conhece.

Em tempos , e que muitos falam e poucos se comunicam....Me ressinto com tudo isso.
Muitos querem mostrar o quão certo estão, enaltecem o Ego, e esquecem da parte de que se não compartilham conhecimento com compaixão ( amor no coração e paixão pelo que fazem), não há comunicação...e as palavras ficam vazias.E ai, quem aprende??? nenhum dos lados.Alguns ate tem paixão , pelo que fazem, mas amor no coração bem poucos...

Por que , acredito que poucos já perceberam pra onde estão levando o verdadeiro conceito do tarô.
Se você não consegue carregá-lo dentro de você, ele se perde no meio do caminho.E isso independe, de vc saber realmente o que é tarô ou não.

O tarô é como um organismo vivo,e  como todo organismo, ele se desenvolve, e um dia morre..pra renascer.#ficaadica!!!
Quem estuda sente isso....e sabe que mesmo que vc comece de uma maneira "torta"- sem ter " Aquele" Tarô ( mesmo que vc use tarô de papelão e que não seja de estrutura clássica- como foi como comecei), ele fará a parte dele..é interação.

E como instrumento, ele depende do nivel de experiências de quem o manuseia.Mas devemos lembrar que tudo é aprendizagem, o tarô, não é um instrumento só para o consulente, mas para o Tarólogo.E o pessoal ta se esquecendo disso.... Energia atrai energia, se naquele momento vc atraiu uma pessoa, que " burlava" certas analises, colocando toda responsabilidade nas cartas... É por que vc estava sendo atraida p ela, sendo que você tem o livre arbitrio para escolher quem quiser para lhe auxiliar.

É  errado, aprender? É  errado vivenciar?
Lembrando que só aprendemos , quando nos envolvemos na pratica....tem gente que pára de se desenvolver, outras não....
Errado sim ,é não se desenvolver....e ficar reclamando da "pataquada" que existe no mundo...Se estamos todos aqui no mesmo barco...( nao é por acaso).

Fácil,jogar a responsabilidade nos outros....facil dizer onde esta o erro..fácil se manter como sempre esteve.

Complicado é ser Consciente a cada segundo e ainda assim ter amor e compaixão pelas pessoas.E se manter humilde para estar ao lado delas e aprender com elas...por mais ignorante que sejam.

E é aqui que aprendi sobre como vivenciar o tarô em meu dia a dia, tendo que a cada segundo saber o meu limite - arcano 04- o imperador, sentir a minha essência e não me deixar corromper, pelo que a sociedade acha certo( arcano 05- o papa), e ainda assim, fazer com Amor, compreendendo que a lição é minha e é nossa....sem usar muletas, para justificar meus medos( arcano 06), pra bom estudante, ele ja sabe que se não fizer a lição de casa direitinho, ele cai no Arcano 12-o pendurado- e se sente amarrado, nessa trama de condições expostas pelas pessoas e terá que se reconstruir no Arcano 16- A torre, fazendo valer, cada tropeço...e Aprendendo que sem Amor....de verdade....não se chega a lugar nenhum....( é fazer o louco- Arcano 22/0- dar volta no quarteirão).


Pronto, Falei !!! ;)

Marcella Allves ;)
em meu mundo de devaneios....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo (a)!!!
Adoramos suas duvidas e comentários.
Fique a vontade ;)
Marcela Alves