quarta-feira, 9 de outubro de 2013

As Loucas voltas que a Vida dá- Arcano 0- O Louco

Iniciarei uma série de postagens que ajudará os frequentadores do meu Blog, a desenvolverem a intuição e o desenvolvimento consciencial, através das lâminas do Tarot.



Auxiliarei  na sua conexão e identificação com os Arcanos.
Utilizarei imagens de vários baralhos de tarot,para que você possa perceber que o Baralho é um instrumento de Auto-conhecimento e que você terá a capacidade de manusear, qualquer baralho que lhe chegar as mãos.


Somos totalmente responsáveis pela nossa vida.A Responsabilidade que temos pelo nosso caminho é o que nos faz libertar das amarras das Sombras, nos levando para a  luz.


O áudio que esta no final desta publicação, lhe conduzirá mais facilmente, no estudo do Arcano.


Vamos começar com o Arcano 0- O Louco


A primeira carta dos Arcanos Maiores do Tarot Mitológico é o LOUCO, representada pelo mito de DIONÍSIO, o que nasceu duas vezes.

"O deus misterioso chamado Dionísio-Iaco - o que nasceu duas vezes. Era filho de Zeus e de Sêmele, uma mortal. A esposa de Zeus, Hera, enfurecida com a traição do marido, enganou Sêmele, convencendo-a a pedir  que ele se mostrasse na sua forma divina. Como Zeus havia prometido a Sêmele não lhe negar nada, ele o fez, e ela morreu, não suportando a visão dele rodeado por trovões.

 Zeus então retira a criança do ventre de Sêmele, e pede a Hermes que a costure em sua própria coxa, onde a criança ficou até o fim da gestação.



Mas Hera não estava satisfeita, e ordenou aos titãs que matassem o estranho menino de chifres. Eles o fizeram, e comeram todo o corpo, com exceção do coração, que foi resgatado por Zeus. Ele o cozinhou com sementes de romã e deu a poção para Perséfone, que engravidou e depois pariu Dionisio, o renascido das trevas -o deus da luz e do êxtase.


Zeus então pediu a Dionísio que fosse viver na terra junto com os homens. foi aí que Hera fez com que Dionísio enlouquecesse, e ele começou a viver perambulando pelo mundo ao lado dos sátiros selvagens, dos loucos e dos animais. Dionísio deu aos homens o vinho, e concedeu ao êxtase da embriaguez a redenção espiritual, a todos que decidiam renunciar à riqueza e ao poder material. Por fim Zeus permitiu que voltasse a viver no Olimpo.


(resumo do livro O Tarot Mitológico)

Marcella Allves S.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo (a)!!!
Adoramos suas duvidas e comentários.
Fique a vontade ;)
Marcela Alves